NOVEMBRO BLACK! USE O CUPOM “BLACK” E GARANTA SEU DESCONTO!

Políticas da Loja Natupyar Cristais e Artes

- Do Prazo de Produção e Envio: O prazo de produção varia com o modelo de peça escolhido, informação qual estará na descrição da peça (se aplica apenas em produtos que são sob encomenda, e não de pronta-entrega). O prazo de produção será contabilizado a partir da confirmação do pagamento do pedido. O nosso prazo de envio varia de 1 dia a até 9 dias úteis após a confirmação do pagamento; pois moramos na zona rural, onde estamos longe da cidade, e temos que conciliar nossas idas até lá (devido à distância e também a condições climáticas, como chuva, o que dificulta a nossa saída). E essas condições as vezes atrasam um pouco os nossos envios. É muito relativo e depende do dia da sua compra. Muitas vezes enviamos em apenas 1 dia após a confirmação do pagamento, porém as vezes necessitamos de mais alguns dias para o envio, devido às circunstâncias. Faremos o possível para enviar o pedido o mais rápido que conseguirmos!
OBS: O nosso prazo para o ENVIO do pedido não corresponde ao prazo de ENTREGA. O prazo de entrega é dado com a previsão do Correios ou Jadlog, que varia de acordo com a localização do comprador.

- Da Devolução/Troca: (no caso do produto chegar visivelmente quebrado, com comprovação por fotos da embalagem e do produto. Nesse caso não se incluem como avariação as fissuras ou características naturais da peça, e sim somente possíveis danos causados durante o transporte. Fato o qual é muito difícil de ocorrer, pois embalamos muitíssimo bem todas as peças): Nesse caso aceitamos devolução no prazo de 7 dias após o recebimento do produto. O cliente deve entrar em contato para enviar o produto de volta (não terá custo com o envio), quando ele chegar até nós, faremos o processo de ressarcimento do dinheiro (100% do valor do produto, e não incluindo o valor do frete inicial) ou abatimento proporcional do preço na troca por outro produto, o que o cliente preferir. O processo de ressarcimento do cliente será feito através de transferência bancária ou Pix.

- Da Devolução/Troca: Já se a devolução é motivada pela insatisfação do cliente com o produto (por gostos pessoais): Aceitamos devolução no prazo de 30 dias a partir da data de compra. O cliente deve entrar em contato para enviar o produto de volta (o cliente arcará com os custos do envio), quando ele chegar até nós (e conferirmos se está intacto e sem sinal de uso), faremos o processo de ressarcimento do dinheiro (nesse caso apenas 90% do valor do produto, e não incluindo o frete inicial), ou abatimento proporcional do preço na troca por outro produto, o que o cliente preferir. O processo de ressarcimento do cliente será feito através de transferência bancária ou Pix.

- Da Qualidade do Produto: Nossas peças são artesanais (o que significa que algumas vezes modelos iguais não serão totalmente idênticos uns aos outros) e são produzidas com materiais de alta qualidade. Poderá ocorrer algumas diferenças de coloração entre a imagem do monitor do computador (ou celular) e o produto real. Caso isso ocorra sempre serão diferenças leves, pois não usamos nenhum efeito fotográfico em nossas fotos, respeitando o máximo possível a veracidade do produto. Também relembramos que Cristais e Pedras verdadeiros quase sempre possuem imperfeições; pois devido aos milhares de anos que passaram se formando debaixo da terra é normal e bom sinal (de que são genuínos) apresentarem fissuras, arranhões, inclusões, furos, partes mais escuras e nuances na cor. São marcas físicas naturais devido à sua idade. Devido a isso, alegações de cristais e pedras naturais que chegaram com "defeitos", não serão aceitas pois quase todos os cristais possuem imperfeições. E além disso sempre deixamos o cliente ciente destes detalhes no momento da compra, por meio da descrição do produto.

- Do Estoque: Pode acontecer, ainda que muito raramente, de uma peça que consta no site não estar mais no nosso estoque. Nesse caso, se o cliente já tiver realizado o pagamento do produto, ele terá a opção de escolher outro produto no mesmo valor ou, se preferir, devolvemos o dinheiro.

- Das Formas de Pagamentos: Os pagamentos podem ser feitos através de boleto bancário, cartões de crédito, transferência bancária ou Pix.

- Do Prazo de Resposta: Nosso prazo de resposta é de até 24 horas. Isso não inclui datas em que estamos viajando ou quando ocorre algum problema com a rede de internet. Caso alguma coisa assim aconteça, esclareceremos ao responder.

- Do Prazo de Cancelamento de Pedidos: Pedidos não concretizados serão cancelados em 24 horas, podendo ser reativados após o cancelamento.

- Das Opções de Frete: Oferecemos Frete por meio do Correios ou Jadlog. A simulação do prazo de entrega poderá ser conferida no momento da compra. O prazo pode exceder um pouco de acordo com a localidade ou alguma situação desfavorável momentânea do Correios ou Jadlog (Exemplo: Greve de Funcionários).